Notícias

Mais Notícias


Veja Todos

Inicial Notícias Carta Aberta de Taylor Swift à Apple.


Carta Aberta de Taylor Swift à Apple.

Por Ariel Andrade

A apple acaba de anunciar um novo serviço de streaming musical que chegou para competir com o já famoso Spotify - o Apple Music. Acontece que inicialmente a empresa não cobraria a assinatura nos inscritos nos primeiros três meses de atividade e assim os artistas também não receberiam neste período. Tal política revoltou artistas e alguns do mainstream mundial resolveram boicotar o serviço, um exemplo é Taylor Swift que não autorizou o lançamento de seu álbum na plataforma.

Após ser questionada do por que a artista escreveu uma carta aberta que sem dúvida surpreendeu o mundo da música e fez a própria Apple repensar. No texto intitulado "à Apple com amor, Taylor", A estrela pop chamou o plano da Apple de não pagar artistas, compositores ou produtores durante um trimestre de “chocante, desapontador, e completamente contrário a essa historicamente progressiva e generosa companhia”. À seguir a carta na íntegra:

"Eu escrevo isso para explicar por que não vou disponibilizar o meu novo álbum, 1989, no novo serviço de streaming, o Apple Music. Eu sinto que isso merece uma explicação pois a Apple tem sido e continuará sendo uma das minhas melhores parceiras na venda de músicas e em criar maneiras para eu me conectar com os meus fãs. Eu respeito a companhia e as mentes verdadeiramente engenhosas que criaram um legado com base na inovação, lutando pelo que é certo.

Tenho certeza de que você está ciente de que o Apple Music oferecerá uma versão gratuita de três meses para quem se inscrever no serviço. Eu não tenho certeza, porém, de que você sabe que o Apple Music não pagará a escritores, produtores ou artistas nesses três meses. Eu considero isso chocante, decepcionante e completamente diferente desta empresa historicamente progressista e generosa.

Isso não é sobre mim. Felizmente eu estou no meu quinto álbum e posso me bancar, pagar pela minha banda, equipe e toda as pessoas da minha equipe de gestão tocando em shows ao vivo. Isso é sobre o novo artista ou banda que acabou de lançar seu primeiro single e não será pago pelo seu sucesso. Trata-se do jovem compositor que acabou de ter o seu primeiro sucesso e pensou que os royalties dele pagariam suas contas. Isso é sobre o produtor que trabalha incansavelmente para inovar e criar, assim como os inovadores e criadores da Apple são pioneiros em seu campo… mas não serão pagos por um quarto do ano pelos valores de reprodução de suas músicas.

Essas não são as queixas de uma criança petulante, mimada. Esses são os sentimentos que ecoaram de todos os artistas, escritores e produtores nos meus círculos sociais mas que têm medo de falar publicamente porque nós admiramos e respeitamos bastante a Apple. Nós simplesmente não respeitamos este ponto.

Eu sei que os trabalhos da Apple são direcionados a uma meta de um [serviço] de streaming pago. Eu acho isso um belo progresso. Sabemos o sucesso astronômico que a Apple faz e sabemos que essa empresa incrível tem dinheiro para pagar artistas, escritores e produtores pelo período de testes de três meses… mesmo que isso seja gratuito para os fãs que estão testando.

Três meses é muito tempo para algo não-remunerado e é injusto pedir a alguém para trabalhar por nada. Eu digo isso com amor, reverência e admiração por todo o resto que a Apple fez. Espero que em breve eu possa me juntar a eles no progresso rumo a um modelo de streaming que parece justo para aqueles que criam músicas. Eu acho que essa é a plataforma que poderá dar certo.

Mas eu digo a Apple, com todo o respeito, que não é tarde demais para mudar essa política e as mentes daqueles na indústria da música que será profunda e gravemente afetada por isso. Nós não lhe pedimos iPhones de graça. Por favor, não nos peça para lhe fornecer nossas músicas sem nenhuma compensação.

Taylor"

Resultado?? A Apple mudou sua política e vai pagar os artistas, compositores e produtores normalmente arcando assim com o período gratuito da sua nova plataforma. Ponto para os músicos e ponto para Taylor que sem dúvidas, passou de garotinha pop à cantora admirada por artistas de renome como Richard Bona e outros.

Curtiu?? Junte-se a nós no Instagram, Facebook e Twitter. Nos siga também no Snapchat: Baixonatural.



Comentários

12 MAI 11h08
JDsuXsOyA9

That's not just the best anewsr. It's the bestest answer!


12 MAI 15h09
uU6C9BlaFS

Since you like Taiumk, do you like Jay Chou? =) I'm a LIME reader, but haven't buy this month's issue. Shall check out on the article about you. =) Take good care! =)


13 MAI 15h51
CqkjXP55Q

First Ansomyoun,not true at all. Betty and Sandra are ignored. The reason that people are paying attention is that the real media is exposing it (the News-Sentinel and WBIR) You know alot of people read the National Enquirer and other tabloids and laugh. That is exactly what happens with the Slopper. They read it and laugh. http://iialxfynls.com [url=http://pxubbayu.com]pxubbayu[/url] [link=http://nxuqmbw.com]nxuqmbw[/link]


14 MAI 13h56
2WRyh6Hu

I just bought a house. I'm gl..d.a..Original owners payed $555K in 06 and I'm paying $349K. I can afford the payment no problem and I'm tired of moving. My kids finally have a stable place to call home. Blow me......




Deixe seu Comentário

  • Teu Nome:
  • Teu e-mail:
  • Site/blog ou twitter:
  • Pode falar:
  • CAPTCHA Image
    Recarregar imagem



    Informe o código acima:

 

  • Newsletter Receba as atualizações no seu email

  • Newsletter Compartilhe

    Facebook Twitter Youtube Flickr
Acesse o antigo blog do
BAIXO NATURAL
Quem Fez? Foi a Bredi

Copyright © 2011 Baixo Natural. Todos os direitos reservados - De Andrade Corporation